Sobre    Contato

A vez da caipirinha: cinco imperdíveis no fim de semana

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É milk shake? Lindezas do Art Chopp na foto do @salvacasal

Gringo já chega pedindo, é um protocolo obrigatório em qualquer esquina do Rio. E vai embora morrendo de saudades do mais famoso drinque brasileiro. Mas quem disse que a gente aqui também não pira na caipirinha?

Tem dias que só ela pode acalentar o espírito e deixar o mundo colorido, como aqueles três dias chamados sexta, sábado e domingo.

Okey, sabemos que na lei da caipirinha só pode entrar limão e cachaça no copo, em relação a frutas e bebidas. E quando ela é feita de vodka, vira caipivodka, Ou caipirosca. Tem fruta? Então é caipifruta.

Caju com limão e cachaça boa no Galeto Sat’s

É muito nome pra decorar e o negócio aqui é beber. Hoje vamos chamar todas de caipirinha e indicar cinco lugares deliciosos para a prática desse esporte nacional.

Começamos com o Art Chopp, na Taquara, que serve sua grande variedade de frutas nos copos tradicionais de milk shake, lembramos sempre da infância quando começamos a ficar bêbados. Maracujá e Kiwi são exemplos das delícias concorridas, salvando o casal na foto lá de cima.

Depois vamos ao Galeto Sat’s, que tem mais de 300 rótulos de cachaça nas casas de Copacabana e Botafogo, e solta maravilhas tropicais nos copos como as célebres de Caju com Limão, e Morango com Maracujá. É pra pedir duas de cada.

Meladinha: jurubeba cura tudo no Kalango

Aí vamos pro Kalango, na região da Praça da Bandeira, e abrimos licença poética para a Meladinha: cachaça cearense, limão, melado de cana e Jurubeba Leão do Norte. Diz que faz bem pro fígado, tá?

Aconchego Carioca e a festa das frutas brasileiras

Temos ali bem perto o Aconchego Carioca, que acompanha seus quitutes brasileiros com uma cascata de frutas na cachaça ou na vodka. Neste fim de semana, quem passar por lá vai encontrar a maravilhosa de Jabuticaba, sabor sazonal, com opções como as de Maracujá com Pimenta, ou Frutas Vermelhas.

O sol de limão faz a festa no Pavão Black

E terminamos com o sol se pondo no Pavão Black, o bar anexo do Pavão Azul, em Copacabana. A casa tem o mesmo cardápio do bar original, com ambiente de ‘pé-limpo’, novos petiscos e uma carta de drinques que enfeita as caipirinhas e alegra qualquer fim de semana.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

quinze + 9 =