Sobre    Contato

Alemão carrega 26 canecas de chope

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O alemão e suas canecas: agora bebe, filho

Por Caio Barbosa

A gente achava que já tinha visto de tudo quando o assunto é cerveja, mas somos aprendizes. E olha que nasci e cresci em Petrópolis, terra da Bauernfest e capital nacional da cerveja, como competidor amador dos concursos de chope a metro.

Só vim obter sucesso no quesito, admito, em terras cariocas, com um tricampeonato no concurso no Botto Bar, um dos melhores lugares para se beber chope na cidade.

Eu desconhecia, no entanto, a competição de Carregamento de Canecas de Cerveja. Não é muito a minha praia. Prefiro beber a carregar.

Mas acredito que se lançar essa ideia no Cachambeer, Marcelão, o dono maluco da birosca, há de topar. Como topou, há cinco anos, o desafio dos 100 chopes, vencido pelo amigo Gustavo Ribeiro, que não chegou à marca centenária, mas bateu a casa dos 80, seguido de alguns Underbergs para contrabalançar.

Explico: este mês, a Brahma Extra (salve ela!) promoveu um evento em São Paulo para tentar quebrar o recorde mundial de Carregamento de Canecas, do alemão Oliver Strümpfel, que conseguiu a proeza de carregar 25 (VINTE E CINCO!) canecas simultaneamente.

Sabe quem conseguiu? Outro desgraçado de um alemão, Michael Sturm, que tentou tirar onda carregando 28, mas quebrou o recorde mesmo com ‘apenas’ 26, colocando seu nome do cobiçado Guinness Book.

Loura Märzen

O evento marcou o lançamento da Brahma Extra Märzen Lager, infelizmente uma edição limitada, vendida apenas nas Oktoberfests de São Paulo, Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, já que é a cerveja símbolo da tradicional festa.

Conta a história que a Märzen Lager era produzida e armazenada em março, e consumida até outubro. Esse era o período em que a produção de cervejas era proibida na Europa por causa do calor, que afetava a produção do líquido.

E aí, vem pro Rio?

Assim as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restantes e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como as cervejarias reabriam em outubro, virou tradição que os últimos barris fossem consumidos nas Oktoberfests.

A gente já está entrando em novembro, mas se a Brahma Extra quiser mandar uns exemplares lá para o Cachambeer, eu desconfio que vai ter um carioca quebrando este recorde.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

1 + catorze =