Sobre    Contato

ART CHOPP

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fartura é a marca: 1,8 kg de comida na tábua

Campeão do concurso Comida di Buteco em 2015, no ano em que estreou na competição, o Art Chopp, botequim comandado pelos então namorados Diogo e Kelly (hoje casados e pais da Manu), se estabeleceu como o melhor de Jacarepaguá e um dos melhores de toda a cidade. E nos mais diversos quesitos: qualidade, quantidade, variedade, atendimento e cerveja gelada.

O segredo vem de um antigo ditado popular que pode ser adaptado aos botequins: “O gado só engorda aos olhos do dono”. Assim é no Art Chopp. Mais do que um jovem empresário, Diogo é um enlouquecido por comida e bebida, e por servir bem às pessoas. Esta soma de fatores não poderia dar errado. E o Diogo está sempre lá, conferindo se está tudo saindo a contento, tanto na qualidade quanto na quantidade. É só correr para o abraço.

Perna de peru defumada é maravilha inédita

O bar, claro, tem alguns defeitos. É muito difícil chegar lá e conseguir pedir alguma coisa rapidamente. Não por conta do atendimento, mas da gente mesmo, posto que são tantas coisas boas no cardápio, que a dúvida está sempre presente. Se você quiser ir no tradicional, seja pastel, bolinho de arroz ou torresmo, acompanhado de cachacinha com mel e canela, ou batidas espetaculares, fique à vontade porque não tem parada errada. É gol na certa.

Mas a nossa sugestão é, com o perdão da redundância, começar pelo começo (risos), para entender o espírito do lugar. E tudo começou com o petisco “Xô, só tinha de banana”, prato com trocadilho infame inspirado numa iguaria feita pela avó do Diogo. E como todos sabemos, vó não tem pecado e pode fazer trocadilho à vontade.

‘Xô, só tinha…’ Ouro no Comida di Buteco

Se vocês acham que a gente está de brincadeira ao sugerir um petisco com banana, façam uma coisa: experimentem! E depois venham aqui dizer se estávamos errados. Outra dica: se for com gente fresca ao bar, peça escondido ao garçom e, quando chegar à mesa, simplesmente comam, sem perguntar o que é. E depois nos contem o que acharam.

Barriga vem de Juiz de Fora virar torresmo

São de chips de banana verde frita e salgada, que qualquer desavisado encara como batata frita e ainda lambe os beiços, acompanhado de um rocambole, estilo ‘hot filadélfia’, de alcatra triturada na maionese caseira, com recheio de bacon, calabresa, mussarela, presunto e azeitona. Coisa, literalmente, de maluco. Não dá para perder.

Provado este carro-chefe, aí você pode fazer o uni-duni-tê em qualquer outro prato, da picanha defumada às costelas no bafo, no famoso Caveirão. Mas essa história a gente deixa para contar em matérias e posts nos nossos Facebook e Instagram.

Bar abrindo no fim de tarde da Taquara

Art Chopp. Estrada Rodrigues Caldas, 715, Taquara. Tel.: (21) 3259-7367. De terça à sexta, das 17h à 1h. Sábado, de 12h à 1h; e domingo, de 12h às 22h. Aceita todos os cartões. Facebook: @ButecoArtchopp. Instagram: @artchopp.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

12 − seis =