Sobre    Contato

Bar do Momo é favorito na boca de urna

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esse misto quente de joelho de porco é brincadeira

Por Caio Barbosa

O concurso Comida di Buteco chegou ao fim, todo mundo encheu a cara de comida e de cerveja, os donos de bares botaram as dívidas em dia após um mês de casas cheias, e agora resta saber quem vai levar o prêmio de melhor petisco de 2018.

Como a festa Saideira, onde tradicionalmente são anunciados os vencedores, só vai rolar no dia 29, convocamos alguns pinguços para uma votação paralela, a fim de arranjarmos motivos para beber mais um pouco e voltar aos bares mais cotados nos próximos dias.

E o grande vencedor foi o espetacular Bar do Momo​, com o boladíssimo misto quente de joelho de porco com creme de queijo, picles e mostarda, servido na torrada Petrópolis.

O bar comandado por Toninho, Tonhão, Filó, Lorena e Dona Glória venceu apertado em duas categorias: o campeão e o mais votado (independentemente da colocação). Cada um dos 14 jurados escolheu cinco favoritos a subir no pódio. Nove julgadores apostaram no Momo como um dos melhores bares da cidade, e quatro deles apontaram a birosca tijucana como a grande vencedora.

O Grande Encontro do Bode na Tijuca

A briga, no entanto, foi acirrada. Sobretudo com o Bode Cheiroso e o seu Grande Encontro, que chamou a atenção, inclusive, de Geraldo Azevedo e Alceu Valença: uma deliciosa carne seca desfiada com purê da macaxeira, queijo coalho e farofa de torresmo. O bar comandado pelos irmãos Manu, Lelê e Elaine foi considerado o melhor por dois jurados, e entrou no Top5 de outros sete cachaceiros cariocas.

O Bar Madrid, com sua língua com farofa de biju, e o Cevina, que trouxe uma polenta em forma de pão com mix de carne, queijo, cebola e bacon, também tiveram dois votos. Da Gema, Art Chopp, Folia do Boi e Empório Quintana receberam um voto cada.

Os cinco bares mais citados pelos jurados foram, além de Momo e Bode Cheiroso, Cachambeer, do Imparável Marcelo Novaes e seu copa lombo com feijão tropeiro, o Da Gema, com o pirão de carne da Luiza e do Leandro, e Os Imortais, dos queridos Fernando e Rômulo, que trouxeram um pão de queijo artesanal, recheado com requeijão, carne assada na cerveja preta e linguiça toscana.

Cachambeer e Da Gema foram citados por sete jurados, empatando em segundo lugar com o Bode. Os Imortais foram votados por cinco craques da boemia carioca. Veja abaixo a colocação final.

Cachambeer e o lombo gostoso

OS MELHORES

Bar do Momo (4 votos)
Bar do Bode Cheiroso​, Bar Madrid​ e Cevina Steak Bar​ (2 votos)
Bar da Gema​, Art Chopp, Folia do Boi​ e Empório Quintana​ (1 voto).

OS MAIS CITADOS (cada jurado votava nos 5 favoritos):

Bar do Momo (9 votos)
Bode Cheiroso, Cachambeer e Bar da Gema (7 votos)
Os Imortais Bar e Restaurante​ (6 votos)
Bar Madrid (5 votos)
Bar do Omar​, Art Chopp e Cevina (4 votos)
Rio Antigo​ (3 votos)
Galeto Sat’s​, Folia do Boi e Boteco do Teixeira​ (2 votos)
Bar Enchendo Linguiça​, Empório Quintana, Bar e Restaurante Estrela de Ramos​, Bar da Portuguesa​, Adega Perola​, Duque, BAR DO MARIANO​ e Dida Bar e Restaurante​ (1 voto)

OS JURADOS:

Juarez Becoza​: maior colunista de bares da história do país
Natália Alves​ e Suzanne Malta​: queridas do Onde Comer No Rio
Pitty Basilio​: jornalista e símbolo da boemia carioca
Bond Buteco​: craque maior dos botequins
Mariana Rezende​: dona do Bar da Frente​, vencedor do concurso em 2014
Carolina Guedes: maratonista de botequim e seguidora do Alma de Bar
Andrea Monteiro​: Os Originais do Buteco
Welles Batista​: Os Originais do Buteco
Bruna Velon​: site Top5 Rio​
Rafael Cavalieri​: Gastronomia por Esporte
Isabelle Lindote​: Revista Veja
Berg Silva​: fotógrafo especialista em botequim
Daniel Brunet: jornalista de O Globo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

15 + dez =