Sobre    Contato

Bar do Omar é encanto para todos

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mandioquinha e linguiça toscana: pérola no Bar do Omar

Por Caio Barbosa

Um dos bares mais queridos e charmosos da cidade, daqueles botequins de primeira categoria, o Bar do Omar, no Morro do Pinto, caiu no gosto de muita gente famosa no dia 1º deste mês natalino, o que fez a alegria da gente aqui do Alma de Bar.

Nosso objetivo é justamente este: ver os botequins lotados. De gente comum e de gente famosa. Num país que se desintegra a cada dia, prezamos sempre a comunhão, o congraçamento e o porre coletivo como forma de reconstruir o Rio e o Brasil.

Quem quiser leva o néctar pra casa: a ‘fruta da paixão’

Não que o Bar do Omar seja uma birosca desconhecida de todos. Não é. Há cinco anos, os amigos Kadu Tomé, do Bracarense, e Berg Silva, principal fotógrafo gastronômico do país, descobriram aquele espacinho bem cuidado por Omarzão, Dona Ana, Omarzinho e Mariana, e espalharam para boa parte da cidade, que foi lá conhecer os encantos daquela família que cozinha e bebe junto todos os dias.

O bolinho de aipim com camarão é disputado

A noite de sexta-feira, no entanto, recebeu clientes especias: estiveram por lá a atriz Camila Pitanga, o humorista Gregório Duvivier e a cantora Teresa Cristina. Foram comemorar o aniversário de um amigo comum e se encantaram pela famosa batida de maracujá (a Omaracujá) e pelos quitutes da Dona Ana, em especial, o bolinho de abóbora com carne seca (ou camarão).

Sente só: O segredo das melhores batidas de botequim

Omar Jr. e seus novos amigos

O carro-chefe da casa, no entanto, é a informalidade. Lá ninguém faz tipinho para aparecer bonito na foto do Facebook ou Instagram. As pessoas são autênticas, genuínas e te recebem de braços abertos.

Obviamente que, se a casa estiver lotada como sexta, não vai ser com os braços muito abertos porque estarão todos ocupados servindo cerveja gelada. É um bar imperdível e a gente recomenda e muito.

PS. Também estiveram na bagunça boa os vereadores Marielle Franco e Tarcísio Motta, o que muito nos agrada, porque temos pavor de cerveja quente e de político que só sobe morro da hora de pedir voto.

Será que é bonita a vista na birosca?

O Bar do Omar fica na Rua Sara 114, no Morro do Pinto. Funcionamento: Quarta e quinta, das 17h às 23h. Sexta, das 12h às 23h. Sábado, da 12h à 1h. Domingo, das 12h às 22. Tel.: (21) 98289-3050. FB: @BarDoOmar. Insta: @bardoomar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

3 × quatro =