Sobre    Contato

BAR KALANGO

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peito assado arrumadinho. Deus do céu

Pense num bar de menos de 20 metros quadrados, apenas cinco mesinhas (20 lugares) e uma comida de dar água na boca, feita por dois cozinheiros famosos (chef é coisa para o Boca no Mundo), muito bem servida e por R$ 25. Pense também em uma sobremesa que virou febre na cidade, com um cafezinho passado na hora, na mesa.

Pensou? Pois o lugar atende pelo nome de Kalango.

O filho caçula de Katia Barbosa, do Aconchego Carioca, em parceria com Emerson Pedrosa (que foi sub-chef da célebre Roberta Sudbrack), resultou numa birosca deliciosa, onde a comida é feita com aquele carinho e atenção que a gente merece.

Arroz de porco é coisa de cinema

Do pequeno fogão saem pratos incríveis, inspirados no sertão nordestino, que tanto alimentaram Katia, filha de paraibanos, e Emerson, de cearenses. O cardápio varia em cada dia da semana, de acordo com o que estiver mais barato no mercado e o gosto do freguês.

Tem de tudo: Arroz Maria Isabel, prato típico do Piauí, Baião de Dois, Picadinho de Bode, Mugunzá com Capote, além de um clássico que entrou na brincadeira e atendendo ao nosso pedido, nunca mais saiu: rabada.

Muita sabedoria nas paredes do Kalango

Mas, diferentemente da maioria das biroscas do Rio, que sei lá por que motivo tiraram a polenta do prato, no Kalango ela é o carro-chefe. Vem exuberante. Tanto que foi preciso abrir espaço também para o frango com quiabo, porque vem com a polenta que merece respeito.

Para abrir o apetite, rola sempre um caldinho especialíssimo, que também costuma variar: tem de costela, o de feijão de corda, ovo de codorna e torresminho; o de jerimum com coalho; o de mugunzá e paçoca, e o da “caridade”, à base de pirão fino, ovo e legumes.

A rabanada com doce de leite a calda de tapioca

Se entre o caldinho e o prato principal você quiser um tira-gosto, tem também, com destaques para o pastel de moqueca de palmito com banana da terra, e o espetacular e pornográfico sonho de aipim com camarão, que desafiamos a qualquer um comer sem falar um palavrão em agradecimento.

Mas convém guardar espaço na barriga porque, como falamos, é impossível ir ao Kalango sem a sobremesa. Para vocês terem uma ideia, tem gente que vai ao bar apenas para se fartar na rabanada de broa com creme de tapioca, doce de leite e toque de flor de sal. Com o café sempre fresquinho, é para encerrar com chave de ouro e postar nas redes sociais.

Bar Kalango. Rua Joaquim Palhares 513, Loja C, Praça da Bandeira. Tel.: (21) 2504-0088. Terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo e segunda, das 12h às 18h. Aceita todos os cartões. FB: @barkalango. Instagram: @barkalango.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

18 + oito =