Sobre    Contato

Botecos abertos para a orgia do Carnaval

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Carnaval para cair de boca na Portuguesa do Enchendo Linguiça

Por Pedro Landim

Fome de Carnaval é larica braba. Sede então, vixe Maria. Seja pra quem pede arrego e Coca-Cola, ou quem mete a cachaça por cima do chope de olho na orgia. Gente, pode escrever palavrão? Ah, obrigado: fodam-se a prefeitura evangélica e os bandidos que hoje nos governam. Vamos colocar as baterias nas ruas, com ou sem carro de som, e fazer a festa profana pulando, cantando e traçando os melhores petiscos do Rio para manter de pé o esqueleto.

No Grajaú, por onde passarão agremiações como o Seu Kuka, no sábado, e a Perereca do Grajaú, no domingo, o Enchendo Linguiça (que também tem nome de bloco) vai abrir em todos os dias do Carnaval e na quarta-feira de cinzas (a partir das 17h). Sem tirar de dentro.

É só chegar para o colossal joelho de porco na frangueira, com a pele pururucada e indecente, ou toneladas de Linguiça Croc (abraçada pelos chips de batata) acompanhadas de cervejas, chopes, cachaças, batidas, drinques e o escambau. Sem falar na Linguiça Portuguesa, aquela da foto, temperada com páprica e servida com creme de espinafre e ovo estrelado por cima. Levanta qualquer coisa, meus amigos.

O carro alegórico do Aconchego Carioca

Agora se imaginem na beira da praia, enchendo a lata e comendo frutos do mar dos bons e dos melhores. Sim, porque o novo Quiosque do Aconchego Carioca, no Leme, também estará aberto do início ao fim do Carnaval. Naquela orla onde no sábado desfilam o Empolga às 9 e o Fogo na Cueca.

Na Praça da Bandeira, a cozinha salivante de Kátia Barbosa vai abrir no sábado e no domingo, até às 18h, para começar direito a manguaça mergulhando numa piscina de abóbora lotada de camarões e gratinada com Catupiry. Prefere os bolinhos? Garanto que não vamos brigar por isso. Desce um chope Heineken e vem ni mim.

Afogando a coxinha no Bar da Frente

Naquela área gostosa, aliás, o fim de semana promete. Porque o Bar da Frente estará a todo vapor no sábado e no domingo, das 12h às 16h. É para encher a mesa de incríveis petiscos alegóricos como o Porquinho de Quimono, o Fofinho de Camarão, e o Fondue de Coxinha. E beber uma boa cerveja artesanal já que no asfalto os amigos vão tomar o que aparecer pela frente (com trocadilho).

A saber: além de mil blocos marchando na Tijuca, o glorioso Amigos do Wilson Alicate desfila no sábado, na São Valentim, ao lado de Aconchego e Bar da Frente.

Para quem vai pular na Zona Norte e subúrbios, a informação é obrigatória: o Cachambeer fica aberto até domingo, às 18h, e traz no abre-alas o chope que foi eleito em matéria recente do Globo o mais gelado do Rio. Precisa dizer mais? Então pede o Porquinho Embriagado pra ficar no contexto. São costelinhas de porco marinadas na cerveja e assadas no bafo, com laranja, limão, molho barbecue e farofa de bacon.

O Porquinho já chega embriagado no Cachambeer

Quem pergunta pelo Momo, aquele bar tijucano que é rei, lembramos que a birosca do Toninho estará aberta apena no sábado, para antes ou depois da curtição na Banda do Largo da 2ª Feira, ou do bloco Olha Pá Mim. Vale a pena se perder Entre o Torresmo e a Moela (o afamado petisco), matar no peito o bolinho de pernil cremoso com geleia de pimenta, ou, como diz o comedor Caio Barbosa, solicitar o “absolutamente espetacular” filé com queijo à francesa.

Bolinho de pernil e geleia de pimenta no Momo

Ainda está na dúvida se vai para a rua zoar? Então Vem que Eu Te Carrego, bloco que desfila na Saúde sexta-feira. Pois a Casa Porto fica aberta na parte da tarde, de sexta até segunda, dia em que sai o Escorrega Mas Não Cai, na Sacadura Cabral. O botequim fenomenal, centro de cultura, resistência e barracão comandado pelo Raphael Vidal fecha apenas na terça, e reabre na quarta de cinzas. Muitas chances para se atracar com as coxinhas de pernil crocantes na farinha Panko, com barbecue de abacaxi, ou as exclusivas Moelas à Milanesa à Parmegiana.

Vendo a vida e os blocos passarem na Casa Porto

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

3 + 9 =