Sobre    Contato

CACHAMBEER

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Costela no Bafo é monumento do Cachambeer

Fique atento aos sinais de fumaça na Rua Cachambi, produzidos pela tribo do costelão sinistro. As churrasqueiras fechadas na calçada, daquelas que assam e lentamente, ‘no bafo’, estão repletas de costelas bovinas e suínas, que viram a noite em marinadas de vinho ou cerveja, ervas e especiarias, e descansam em sacos de poliéster, por cinco horas, sob o calor das brasas.

O resultado é a assinatura de um bar talhado para os fortes de espírito e boca, onde comer pouco é bobagem: a Costela no Bafo (e no osso) em tamanho família, que desperta instintos pré-históricos e desmancha no garfo, com cebola assada, farofa de ovo e fritas.

“A faca vai na mesa por mera formalidade. Até banguela come”, diz Marcelo Novaes, o dono, com o humor botequeiro que recheia de boas tiradas o cardápio da casa.

Tábua Infarto Completo traz felicidade

Marcelão, que se tornou figura fundamental na cena carioca dos bares, costuma dar expediente e receber os clientes com caneca ‘nevada’ de chope nas mãos, adepto da teoria de que onde se ganha a vida se bebe, e muito. A história é conhecida: ele comprou o bar após uma noite de chopes, quando o ex-dono quis baixar as portas.

Marcelo: ‘Minha costela é imoral’

Sorte dos cariocas, que ganharam pastéis que são verdadeiras porções de camarão envoltas na massa – “Se quiser creminho, nem pede”, diz o menu -, chope em ponto ‘sorvete’ e petiscos pensados para grupos que hipnotizam e decoram o bar em fotografias gigantes nas paredes.

O palmito in natura coberto de camarões e Catupiry é um exemplo, assim como o Porquinho Embriagado, que consiste em costelinha suína marinada em cerveja e ervas, assada no bafo e servida com limão, laranja, molho barbecue e farofa de bacon e alho.

Palmito, camarão e Catupiry

E o que podemos falar da tábua chamada Infarto Completo? Anotem: carne seca, torresmo, coração de galinha, aipim frito, alcatra de sol, linguiça calabresa, farofa e manteiga de garrafa.

“A pessoa sai toda estragada mas feliz”, explica Marcelo.

E isso tudo é apenas o começo neste templo carioca dos prazeres de garfo e copo.

Cachambeer. Rua Cachambi 475, Cachambi. Tel.: (21) 3597-2002. Terça a sexta, das 17h à meia-noite. Sábado, das 12h à meia-noite. Domingo, das 12h às 18h. Aceita todos os cartões de crédito e débito. Site: www.cachambeer.com. FB: @cachambeer. Instagram: @cachambeer.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

19 + 18 =