Sobre    Contato

Joelho de porco e promoção de chope

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Joelho de porco na televisão de cachorro

Por Caio Barbosa

O fato de gostar e trabalhar com botequim nos dá algumas obrigações sociais que, claro, cumprimos com bastante prazer. Quem me acompanha no dia a dia sabe que, volta e meia o telefone apita com alguém pedindo uma sugestão do que comer e onde comer na cidade.

Normalmente opto por sugerir algo vá ao encontro do gosto da pessoa, mas quando o pedido é por algo diferente do comum, fora da caixinha e num lugar delicioso, a sugestão é sempre a mesma: o joelho de porco do Enchendo Linguiça.

A criança é sempre bem acompanhada nas mesas

Antes de prosseguir com essa maravilha suína, porém, abro aqui um parêntese para informar que a casa anda preparando promoções de chope surpresa a cada segunda-feira, e vale muito ficar atento às redes sociais da casa (e às do Alma de Bar) para saber a boa da semana. Hoje (15/01), por exemplo, o chope sai a R$ 3,38, das 17h às 23h.

Estamos falando de um bar daqueles de almanaque. Uma bela esquina da Zona Norte, no cruzamento das famosas Engenheiro Richard com Barão do Bom Retiro e Teodoro da Silva. É para esticar o braço, tipo bonequinho de Playmobil, e ficar ali pedindo cerveja gelada e jogando conversa fora o dia todo.

Segunda-feira tem promoção surpresa de chope

O problema, como estávamos dizendo, é o que sai da cozinha: o joelho de porco, de uma forma que, no Brasil, só é feito ali: assado na televisão de cachorro. Sim, aquela mesma que assa frango na padaria. Só que ali, meu amigos, assa joelho, que sai pururucado. É coisa de maluco. Comida que emociona. Inesquecível.

A ideia foi do sócio Fernando Breschnik, que viu algo parecido na Alemanha e decidiu importar. A criança dá direito a dois acompanhamentos. A maioria vai no trivial, com farofa e batata frita. São ótimas, as duas. Mas eu prefiro seguir a tradição e vou de salada de batata com chucrute. E aquela mostardinha preta para dar uma moral.

Digo a vocês uma coisa: se você é carioca, gosta de botequim e não conhece o joelho do Enchendo Linguiça, olha, é bom rever seus conceitos. É uma preciosidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

três × um =