Sobre    Contato

Não tenha medo, prove!

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Nunca foi tão grande a diversidade”

Por Pedro Barcellos – Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos 

Esse ano faz sete anos que trabalho diariamente com cerveja, sete anos que entrei como garçom no Aconchego Carioca sem nunca ter visto uma cerveja diferente das já tradicionais “Pilsens” conhecidas no nosso mercado. A minha primeira impressão foi um pouco estarrecedora, não só pela quantidade de rótulos disponíveis, mas também pela variedade que eles me apresentavam. Imediatamente, eu que sempre gostei de beber minha cervejinha, pensei: “Preciso provar todas”.

Assim resolvi que usaria as gorjetas que recebia dos clientes para, aos poucos, atingir esse objetivo. Enquanto eu cumpria minha missão, fui descobrindo e me apaixonando por essa cultura tão vasta e encantadora que é a cultura cervejeira. De lá pra cá eu fiz dessa paixão a minha profissão, me formei Sommelier e Mestre em Estilos e hoje sou um felizardo que vive de trabalhar diretamente com cerveja.

E por que contei essa breve história pra vocês? Porque é fundamental que vocês experimentem! Provem, arrisquem, desbravem novas cervejas. É como diziam as nossas mães e avós: “Como você sabe que não gosta se nunca provou?”

Cada vez mais bares e restaurantes, não só os especializados, têm rótulos variados de cervejas. O crescimento de cervejarias no Rio de Janeiro nos últimos anos é fabuloso, a cada dia temos novos rótulos dos mais variados estilos sendo disponibilizados para bebermos e nos deliciarmos.

“Algumas leves e refrescantes, outras encorpadas e potentes”

É importante ressaltar que para se deixar encantar e desbravar esse universo das cervejas diferenciadas, não é necessário abandonar sua já tradicional cerveja do dia a dia. É possível sim conciliar os dois prazeres. O principal é deixar o pré-conceito de lado e dar uma chance para novos aromas e sabores! Alguns estilos vão agradar mais que outros, porém, posso ir avisando que a cada gole vocês encontrarão experiências únicas que podem remeter ao chocolate ou café, a frutas frescas como manga ou maracujá, ou até mesmo (pasmem!) ao bacon.

As cores são outra deliciosa descoberta que muitas vezes fogem completamente das já conhecidas cervejas douradas, podendo ser de cor avermelhada, acobreadas, negra ou até mesmo marrom. Algumas leves e refrescantes, outras encorpadas e potentes alcoolicamente. E assim, aos poucos, vocês vão perceber que cerveja não é apenas aquele líquido que estamos acostumados a beber em larga escala e normalmente em ocasiões informais.

Vocês vão ver que temos variados tipos e estilos e começarão a pensar na cerveja como uma bebida hibrida, que pode ser degustada em momentos informais ou em grandes celebrações. Então não esqueçam a dica da nossa primeira coluna: perca o preconceito e prove, experimente, fuja do óbvio.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

2 × dois =