Sobre    Contato

CdB: David, Momo e Teixeira no pódio

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saudosa Maloca do David: milho e carne seca

Por Caio Barbosa

O Bar do David foi o grande vencedor da décima edição do concurso Comida di Buteco, que movimentou 60 bares e milhares de pessoas, entre 14 de abril e 14 de maio, no Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. O resultado, publicado em primeira mão pelo Alma de Bar, foi divulgado na noite desta terça-feira (30) no Rio Scenarium, na Lapa. O bar do Morro do Chapéu Mangueira, no Leme, é o segundo a se sagrar bicampeão na história do concurso, a exemplo do Original do Brás, que venceu as duas primeiras edições. Neste ano, David concorreu com um delicioso bolinho de milho com queijo, recheado com carne seca e molho de azeitona.

Mais: Vai ter prorrogação no Comida di Buteco!

O vice-campeão ficou com o Bar do Momo, que pintava como um dos favoritos desta edição. Um dos melhores bares da cidade, o Momo, orgulhosamente, tem Alma de Bar. A birosca tijucana concorreu com o imperdível “Entre o torresmo e a moela”, uma homenagem a Aldir Blanc, que consistia numa moela em purê de batata doce, com torresmo e cebola roxa. Uma coisa de louco.

Moela, torresmo e o escambau na tigela

Nossa querida Filó, que dá alma àquele pé-sujo, subiu ao palco emocionada para pegar o troféu de vice-campeã. Toninho, que comanda a cozinha, recebeu os parabéns e teve de aceitar a zoeira, afinal, como bom vascaíno e dono de bar, está acostumado aos vice-campeonatos e à gozação. Para nós do Alma de Bar, no entanto, o Momo é sempre campeão.

O terceiro lugar foi para a Baixada Fluminense, com o Boteco do Teixeira, que estreou no ano passado subindo ao pódio no quinto lugar, e neste ano conquistou a medalha de bronze com seus anéis de cebola empanados com tiras de bacon, coberto com massa de bacalhau e recheado com cream cheese de milho. O petisco é gratinado com queijo parmesão e servido com dois molhos da casa.

O impagável Bar do Omar, no Morro do Pinto, na Zona Portuária, ficou com o quarto lugar. A birosca do Seu Omar e Dona Ana, tocada também pelos filhos Omar Junior e Mariana, este ano trouxe um delicioso peito de boi assado, acompanhado de jiló, farofinha com linhaça e batatinhas doce.

Em quinto lugar ficou o estreante Folia do Boi, que fica no Cachambi, com sua paleta marinada na cerveja, vinho e ervas, servida com bacon, champignon e cenoura, além de cebola palha frita e farofa de ovos como acompanhamento.

Os vencedores foram avaliados pelos clientes e de um corpo de jurados especializados. Cada concorrente foi avaliado em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida; sendo que o petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público correspodeu a 50% do peso total e o dos jurados, outros 50%.

O Comida di Buteco está hoje em 20 cidades das cinco regiões do País. Os vencedores de cada uma delas participarão da Etapa Nacional do concurso, que teve sua primeira edição no ano passado e elegeu como campeão também Bar do David, que está mais feliz que pinto no lixo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

onze + 15 =