Sobre    Contato

Cinco petiscos vegetarianos de boteco

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ceviche para vegetarianos no Kalango

Por Pedro Landim

Outro dia estávamos filosofando: se não é para comer os animais, por que eles são feitos de carne? Mas deixa quieto, porque o pessoal dos vegetais também tem direito de comer coisa gostosa em botequim.

Seguem cinco petiscos ou pratos vegetarianos que não cansamos de devorar com as cervejas geladas que, diga-se de passagem, também fazem parte do reino vegetal.

Começamos ali em cima com o ceviche que troca o peixe pela banana no Bar Kalango, e o negócio fica delicioso. Leveza com muito sabor na birosca nordestina da Praça da Bandeira.

Guacamole de jiló é um clássico do Momo

E continuamos pelas inspirações latino-americanas no Bar do Momo. No caso, é o México que chega diferentão e delicioso na Tijuca, com o guacamole de jiló que é pedida obrigatória na cozinha do Toninho.

Mussarelha + alho = Mussaralho do Bracarense

Um pulo no Leblon para um dos mais famosos e gostosos botequins do Brasil. Apresentando sua respeitável coleção de bolinhos, o Bracarense encanta pela simplicidade no sugestivo Mussaralho. Um bolinho de mozarela derretida com toque de alho. Bom pra caramba.

Jiló no empanado de queijo do Cachambeer

Poucos bares do mundo oferecem tantas opções de jiló como o Cachambeer, que faz de tudo com esse verde amargo que idolatramos. Inclusive as fatias empanadas no queijo parmesão, com molho cremoso de azeitona. Propício para abrir os trabalhos.

O bolinho de vagem que é um Santo Remédio

Para fechar a listinha livre de carnes, vamos ao Santo Remédio, que está no auge da boa forma na casa nova do Grajaú. Lembrando um clássico das avós e dos balcões de botequim tradicionais, a versão da casa dos bolinhos de vagem é cremosa por dentro e crocante por fora. Um negócio.

Bar Bracarense. Rua José Linhares 85, Leblon. Tel.: (21) 2294-3549. Segunda a sábado, das 9h à 0h. Domingo, das 10h às 22h. Aceita todos os cartões. FB: @barbracarense. Insta: @bar_bracarense.

Bar do Momo. Rua General Espírito Santo Cardoso 50 A, Tijuca. Tel.: (21) 2570-9389. Segunda a sexta, das 7h às 23h. Sábado, das 7h às 22h. Só aceita dinheiro. FB: @bardomomotijuca. Insta: @toninhomomo.

Bar Kalango. Rua Joaquim Palhares 513, Loja C, Praça da Bandeira. Tel.: (21) 2504-0088. Terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo e segunda, das 12h às 18h. Aceita todos os cartões. FB: @barkalango. Instagram: @barkalango.

Cachambeer. Rua Cachambi 475, Cachambi. Tel.: (21) 3597-2002. Terça a sexta, das 17h à meia-noite. Sábado, das 12h à meia-noite. Domingo, das 12h às 18h. Aceita todos os cartões de crédito e débito. Site: www.cachambeer.com. FB: @cachambeer. Instagram: @cachambeer.

Santo Remédio. Rua Barão de Mesquita 922, Grajaú. Tel.: (21) 3217-3515. Terça a sábado, das 12h às 23h. Domingos e feriados, das 12h às 20h. FB: @barsantoremedio. Insta: @barsantoremedio.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

treze − 12 =