Sobre    Contato

Coxinha na Tijuca é outro departamento

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fondue de coxinha original tijucano

Por Caio Barbosa

Reduto da boemia carioca, a Tijuca amanheceu assustada com alguns posts que pipocaram nas redes sociais informando sobre o surgimento do fondue de coxinha como novidade da estação, lá pelos lados de São Paulo. Com todo o respeito a paulistas e paulistanos, as coxinhas de vocês são o Alckmin e o Dória. As nossas aqui são outro departamento. E a turma aqui se sentiu ofendida.

Obviamente que não faremos da questão um cavalo de batalha, mas vamos dar a César o que é de César, ou melhor, à Mariana Rezende, dona do Bar da Frente, o que é da Mariana Rezende.

“A gente faz o fondue de coxinha desde 2010. A inspiração para o prato foi um porre que tomei. Ainda morava sozinha, voltei para casa mamadona, parei em algum lugar incerto e não sabido e comprei uma coxinha. Quando cheguei em casa e mordi, não tinha catupiry. Fiquei bolada, fui na geladeira, peguei o requeijão, botei numa ‘xicrinha’ de café, meti para esquentar no microondas e depois comecei a botar na coxinha. Então, tive a brilhante ideia (risos) de fazer o fondue para todos os gordos colocarem o quanto quiserem de queijo em suas coxinhas”, brinca a sempre bem-humorada Mariana.

Linguiça e costelinha pra ‘moiá’ no angu

Como tudo no Bar da Frente, no entanto, o fondue foi aperfeiçoado. São servidas oito minicoxinhas espetadas no palito para o freguês molhá-las à vontade no creme de queijo com vinho branco. Nessas coxinhas a gente vota com gosto. E aqui não tem corrupção, portanto anote: criação tijucana, ano 2010.

E se você pensa que este fondue foi o único surgido no ano de 2010, na Tijuca? Esqueceu do Da Gema? Então, para que ninguém venha dizer daqui a pouco que fondue de costelinha de porco e linguiça artesanal é a novidade da estação, informamos que na birosca da Luiza e do Leandro eles servem estas finas iguarias para serem molhadas no anguzinho com queijo e farofa de torresmo. Foi, inclusive, o petisco concorrente do concurso Comida di Buteco, conquistando o vice-campeonato naquele ano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

dois × 5 =