Sobre    Contato

Quins de Louzã, o doce refúgio do Toninho

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Feijão ‘chocolate’ com tudo que a feijoada tem direito

Por Caio Barbosa

Antônio Carlos Laffargue Alarcon Dias Santos, também conhecido como Toninho do Momo, é uma das maiores figuras do Rio. De suas mãos, bem como as de seu pai, Tonhão, saem algumas das melhores iguarias da cidade. E não apenas petiscos e hambúrgueres, mas PFs de responsa que fazem daquela birosca tijucana uma das melhores do país.

O que ninguém sabe, no entanto, é que Toninho tem um refúgio muito próximo ao seu próprio bar onde se esconde para comer uma das melhores refeições caseiras da cidade: o Quins de Louzã.

Só alegria quando chega a sexta-feira nos ‘Joaquins’.

O nome é incomum, refere-se aos fundadores, dois portugueses da Vila de Lousã, em Coimbra, chamados Joaquins. Se fossem Manoéis, o bar seria Noéis de Louzã, mas como são Joaquins, ganhou o nome que tem. Parece, mas não é piada. Como não é piada o que sai da cozinha hoje comandada por Rogério, nem a temperatura da cerveja servida por Geraldo, a dupla dinâmica que toca o bar com o carinho e o respeito que merece.

É, sem dúvida nenhuma, um dos melhores PFs da cidade, sobretudo na relação custo/benefício. Botecão sem luxo ou riqueza, mas que todo dia dispõe à freguesia carne assada, carré, filé de frango ou de peixe, contrafilé e fígado, que podem vir acompanhados de arroz, feijão, farofa, batata frita, salada, espaguete ou maionese (feita na hora).

Cada dia da semana tem, claro, uma especialidade: frango com quiabo (segunda), língua (terça), dobradinha (quarta) e mocotó (quinta), e aos domingos costuma variar entre bobó de camarão e o feijão tropeiro mais celebrado das redondezas.

Feijão é coisa de profissional na birosca da Conde de Bonfim

E na sexta? Ah, malandro, na sexta é, para nós, o carro-chefe. Feijoada completa. Completa mesmo. Nada de feijoada manca, sem pé, ou sem o rabinho que dá aquele sabor inconfundível. Tem tudo, como em poucos lugares do Rio. O feijão parece chocolate. E o preço, ninguém acredita: R$ 24 e dá para dois. Confiram. Vale demais a pena.

O Quins de Louzã fica na Rua Conde de Bonfim, 790, entre a ruas Radmaker e Garibaldi. Abre todos os dias para almoço e jantar. Só não abre nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, mas se encher muito o saco, abre também. Só aceita dinheiro e débito. Liga lá: 3905-8986.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

onze − seis =