Sobre    Contato

Sambas para o jiló

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Da Gema brinca na Lasanha de Jiló

Por Pedro Landim

Está bem de advogados, o jiló. Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz na fita: “Já mandei fechar meu corpo, me benzi com água benta, mas ouvi praga mais forte dessa gente agourenta. Então nêga (ó, nega), prepare o jiló com pimenta”.

Merece muitos sambas o fruto verde da esperança. Morador antigo dos balcões de vidro que não admite a indiferença, e pode ser virado pelo avesso. Frito, grelhado, assado, refogado e o escambau.

A maravilha recheada do Momo – maracujá na espreita

Tem mais: Receita muito esperta de jiló com pimenta e bacon

O potencial é imenso para um vegetal subestimado pelo descabido argumento do amargor. Quem diz isso, para início de conversa, precisa beber cervejas melhores. Deixa estar. A redenção está nas cada vez melhores cozinhas de boteco.  Alguns dos petiscos mais saborosos da praça nascem do jiló, pedindo tanto cachaças boas quanto cervejas geladas, na brincadeira do tá-quente-tá-frio. Sem medo da felicidade.

A tradição fala alto no balcão do Bode Cheiroso

No terreno da Tijuca, o Bar do Momo colocou nas manchetes o verdinho, que pode pintar em dupla recheada: carne assada ou queijo, em refogado suculento de cebola, tomate e pimentão. A estrela da companhia, porém, é o guacamole de jiló, elogiado, promovido e devorado por botequeiros e chefs de restaurantes estrelados do Rio.

E como definir a lasanha de jiló do Da Gema? Um longo suspiro, talvez, para a iguaria que tem fatias finas do vegetal tirando onda de massa, com recheio de queijo derretido, calabresa e molho à base de tomate. E atenção para a notícia boa: o caldinho de jiló está voltando ao recinto tijucano nesta temporada outono-inverno.

Com linguiça mineira no pastel do Madrid

A linguiça é parceira no front, e a farra verde continua no Bode Cheiroso através do enredo clássico de um refogado gostoso, fartamente acebolado e auxiliado por pedacinhos de nossa amiga calabresa. É ela mesmo que também se encontra no pastel do Bar Madrid, que oferece ainda o Jiló Camarón de La Isla, um ‘tapa’ recheado com camarões e molho branco bechamel, coberto em molho de tomate e queijo derretido. Olé.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar:

About Author

Leave A Reply

seis + 7 =